Guia de Iniciantes


Menu de criação de personagem:




Controles e Movimentação


O movimento do jogador é controlado através das teclas WASD ou setas.
Segurando shift enquanto se move fará com que o jogador corra.
Segurando Ctrl ou Z enquanto se move faz com que o jogador ande lentamente, mais silencioso e, portanto, mais difíceis de se detectar (também é posição de combate, ver abaixo).

Combate


Segurando Ctrl ou Z fará o jogador ficar em uma posição de combate com qualquer arma que estiver equipada na mão principal. Pressionando o botão esquerdo do mouse, então, fará ele usar a arma. Esta também é a forma como você pode quebrar portas, basta mirar nelas para atacar.
Para procurar uma área específica passe o mouse sobre a área desejada e clique no botão esquerdo do mouse para atacar onde sua mira está apontada.

Inventário


Os itens podem ser consumidos apertando o botão direito do mouse e clicando em (eat) para comer (use) para usar Isso se aplica tanto comida quanto a remédios.
Os itens podem ser utilizados, arrastando-os para o mundo do jogo. Por exemplo, arrastar as pranchas de madeira para janelas e portas faz com que você os barrique). Ás vezes requer um item equipado para usar outros itens, um exemplo é que é necessário o Martelo em alguma das mãos e pregos no inventário para barricar.
Dê um duplo clique no botão esquerdo do mouse sobre um item em um recipiente(armário entre outros) e ele será adicionado ao seu inventário.

Dialogo


Pressionar Esc fará com que o diálogo entre os personagens seja totalmente ignorado.

Outro


Pressione P para pausar ou despausar o jogo.
Pressione M para silenciar ou retonar a música.
O botão esquerdo do mouse é um botão de contexto específico e vai variar dependendo do que ele se interage, como a abertura e fechamento de portas e pegar itens.
Pressionando e segurando Enter ou Return irá acelerar o tempo em 10x.
Clicando sobre a tela da morte irá reiniciar o jogo no início do tutorial.
Você pode remover barricadas, clicando sobre o martelo e clicando sobre a barricada.

Jogabilidade

Detecção

Zumbis podem vê-lo através de janelas que não estão fechadas o que inclui janelas acima do térreo. Um jogador não se movendo dentro de um edifício raramente será visto por um zumbi de outro piso.
Zumbis podem vê-lo através de janelas que não estão fechadas externos e maiores as chances diminuem muito desde zumbis tendem a olhar para frente.
Sons em edifícios são abafados para que eles não vazem para tão longe.
Correr produz uma quantidade razoável de ruído, e pode atrair a atenção dos zumbis.
Armas produzem uma enorme quantidade de ruído e atrai as grandes hordas de zumbis.
Alarmes de incêndio ou roubo produzem uma enorme quantidade de ruído e vai atrair as grandes hordas de zumbis.


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